Boa tarde! Hoje é quinta-feira, 23 de novembro de 2017 | 16:13

-
Chapecoense aceita convite do Barcelona para disputa de Torneio / Radio Web InformaSom
Imprimir matéria

09/12/2016 [13h41] | Esportes

Chapecoense aceita convite do Barcelona para disputa de Torneio

O Barcelona quer homenagear as 71 pessoas que morreram no acidente e a suas famílias, e quer colaborar com a reconstrução institucional e esportiva do clube.
Chapecoense aceita convite do Barcelona para disputa de Torneio
Os fãs do futebol terão um grande motivo para se emocionar em agosto de 2017. E a sensação emanará do Camp Nou, palco do tradicional Troféu Joan Gamper, uma vez que a Chapecoense aceitou o convite do Barcelona para a disputa do torneio amistoso.

- É uma alegria muito grande para nós e agradecemos ao Barcelona que nos convidou. Será um privilégio e um prazer muito grande ir jogar na Europa - disse Ivan Tozzo, presidente em exercício da Chape, em entrevista à rádio espanhola "RAC".

A confirmação de Tozzo se dá um dia após o Barça ter exposto seu desejo de colaborar com a manutenção do time catarinense, vítima de um trágico acidente aéreo ocorrido nos arredores de Medellín, na última semana.

- O Barcelona quer homenagear as 71 pessoas que morreram no acidente e a suas famílias, e quer colaborar com a reconstrução institucional e esportiva do clube, e ajudar que possa recuperar o nível que tinha - diz o comunicado dos catalães, emitido via site oficial, na última quinta.

SOBRE O TORNEIO

O Troféu Joan Gamper é realizado desde 1966 e é batizado em homenagem ao ex-jogador e ex-presidente do clube blaugrana que dá o nome ao torneio amistoso, que, realizado em agosto no Camp Nou, serve de preparação do Barcelona para a temporada posterior.

Caso a Chapecoense de fato dispute a partida, será a sexta equipe brasileira a participar do evento catalão. Flamengo, Vasco, Botafogo, Santos e Internacional já foram convidados - este último, inclusive, já foi campeão, em 1982.

O técnico Vagner Mancini será o novo técnico da Chapecoense para o seu ano de reconstrução, em 2017.

Ele deixou o acordo praticamente sacramentado após reunião na tarde da última quinta-feira, em Ribeirão Preto, e já viajou até Chapecó, interior catarinense, para alinhavar os detalhes finais e assinar contrato. O seu nome já havia sido cogitado na saída de Guto Ferreira para o Bahia, mas a diretoria acabou fechando na ocasião com Caio Júnior.

Não houve acerto com Levir Culpi, que se ofereceu anteriormente para treinar a Chape durante os primeiros meses da temporada, sem custo.

A expectativa é de que Mancini seja anunciado nas próximas horas.

Mancini chegando em Chapecó no fim da manhã© Arquivo Pessoal Mancini chegando em Chapecó no fim da manhã
O seu último trabalho foi pelo Vitória. Foram 76 jogos, com 33 triunfos, 19 empates e 24 derrotas. Um aproveitamento de 51,75%.

Além do estadual, a Chapecoense terá Brasileiro, Libertadores, Recopa Sul-Americana, Copa Suruga e o Troféu Joan Gamper pela frente em 2017.

O acordo é confirmado pela diretoria do clube.
Fonte: Alan Brado

Comentários

Outras matérias

RECADOS

  • Carlos Souza | Cabo Frio - RJ

    Tava sentindo falta. Que legal saber que a Radio Informasom voltou. Eu estava ouvindo só no aplicativo. Me presenteie co...

    16/11/2017 às 11h30

  • Paulo França Arcanjo | São Bernardo - SP

    Muito bom este Programa Encontro Central. Eu inclusive mandei um recadinho e o cara mandou pro ar. Vou enviar um outro e...

    06/07/2017 às 18h33

  • Claudio Jorge | Macae - RJ

    Eu estava navegando pela internet, encontrei uma sugestão para conhecer esta radio e fiquei encantado com a programação....

    09/04/2017 às 14h06

Escrever recado

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e fique por dentro das novidades!

InformaSom - Musicas, Entretenimento e Informações no seu Radio
0%
KF Sites.com.br