Boa noite! Hoje é domingo, 22 de outubro de 2017 | 18:41

-
Será mantida a Seletiva no Campeonato Carioca / Radio Web InformaSom
Imprimir matéria

30/09/2017 [14h34] | Futebol Carioca

Será mantida a Seletiva no Campeonato Carioca

Federação Carioca confirmou a a fase preliminar do Carioca, com Goytacaz e America, disputando as duas vagas no Estadual com Macae, Resende, Bonsucesso e Cabofriense. Ano passado o Campos conquistou o acesso e foi rebaixado sem disputar a Primeirona. Disp
Será mantida a Seletiva no Campeonato Carioca
A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro marcou para a próxima quarta-feira(4) um Conselho Arbitral para definir assuntos referentes à Elite do Campeonato Carioca de 2018. No edital de convocação, ficou confirmado que o regulamento será idêntico ao desta temporada, com a manutenção da fase seletiva.

Neste Arbitral, será sorteada a tabela de todo o torneio. Além disso, será debatida também a questão dos laudos técnicos dos estádios dos clubes que irão disputar a Primeirona Carioca na próxima temporada. Com a Copa do Mundo em 2018, há expectativa de que a competição comece antes da data considerada normal.

Além de Goytacaz e America, vindos da Segundona, disputarão a fase preliminar, Macaé e Resende (dois últimos colocados na fase de grupos em 2017); Bonsucesso e Cabofriense (times que se livraram da queda no Grupo X deste ano). O campeão e o vice deste torneio, disputarão o Campeonato Carioca. Os outros quatro disputarão um Quadrangular para definir os dois que serão rebaixados à Segundona deste ano e os dois que se qualificarão para a Seletiva de 2019.

Decisão da Segundona

Goytacaz e America já garantiram o acesso à elite do futebol estadual, mas ainda não têm a garantia que disputarão a Primeirona do Carioca, pois terão que disputar a Seletiva e chegarem nas duas primeiras colocações. A bola vai rolar neste sábado (30), às três da tarde, no Aryzão, em Campos.

O Alvianil vai entrar em campo com vantagem significativa. Venceu o jogo de ida por 1x0, na última terça (26), no Giulite Coutinho, e joga pelo empate para fazer a festa diante de sua torcida. Já o Mecão vai ter a obrigação da vitória. Se devolver vantagem de um gol, força a disputa por cobranças de tiros livres da marca do pênalti. Caso vença com dois ou mais gols de diferença, leva a taça para o Rio de Janeiro.

Camisa alusiva ao "acesso"

Na expectativa de bater o record de publico nesta Segundona, o Goytacaz lançou uma novidade no encerramento da competição, visando o torcedor alvianil. Uma camisa comemorativa em alusão ao acesso em cima do Americano, que encerrou o jejum de 25 anos longe da elite, na cor azul com detalhes dourados vai levar inclusive o nome de Luquinha, que anotou o gol decisivo na vitória por 1x0 na semifinal e o numero 44 referente ao tempo de jogo.
Fonte: Alan Brado

Comentários

Outras matérias

RECADOS

  • Paulo França Arcanjo | São Bernardo - SP

    Muito bom este Programa Encontro Central. Eu inclusive mandei um recadinho e o cara mandou pro ar. Vou enviar um outro e...

    06/07/2017 às 18h33

  • Claudio Jorge | Macae - RJ

    Eu estava navegando pela internet, encontrei uma sugestão para conhecer esta radio e fiquei encantado com a programação....

    09/04/2017 às 14h06

  • Pietro Danilo Daniel Ribeiro | São Paulo - SP

    alguns programas bons, gostava mais de ouvir a 8 meses atras porque tiraram os locutores carros fortes? Uma pena

    12/03/2017 às 17h50

Escrever recado

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e fique por dentro das novidades!

InformaSom - Musicas, Entretenimento e Informações no seu Radio
0%
KF Sites.com.br